"Eis que estou fazendo uma coisa nova!"

Provincia del Cono Sur

Nem o frio que há 40 anos não fazia em São Paulo foi suficiente para intimidar o Espírito que moveu a Companhia de Maria no Brasil, do dia 15 a 25 de julho de 2017.

Inicialmente, tivemos o retiro orientado pelo padre Carlos Palácio, sj (ex-provincial da Companhia de Jesus e amigo da Companhia de Maria no Brasil). Deu início aos Exercícios Espirituais, colocando-nos em contato com a realidade que trazemos, ou seja, o que cada uma vem vivendo no seu dia-a-dia: “de onde estou vindo e para onde pretendo ir”.

A ótica da encarnação perpassou toda a experiência dos oito dias de retiro e as consequências na Vida de Jesus e nosso compromisso, como consagradas, de dar continuidade a esse desafio que é implantar o Reino de Deus.

Na sequência, nos dias 24 e 25 de julho, tivemos a Assembleia de todas as Religiosas do Brasil. Contamos com trinta e três pessoas e seis ausências justificadas. Nesses dias partilhamos a nossa vivência de “Encarnação”. Sob o lema: “Eis que estou fazendo uma coisa nova”, cada comunidade partilhou uma ou mais experiências que estão sendo vivenciadas. Foi um momento muito especial, pois pudemos partilhar a missão umas com as outras como corpo Companhia de Maria.