Colégio da Companhia de Maria – São Paulo

Provincia del Cono Sur

Neste mês de setembro, o Colégio da Companhia de Maria de São Paulo, festejou 60 anos de existência. Nossa festa foi um sucesso!

O dia teve início com a Missa celebrada por D. Carlos Lema, Bispo para a Educação Católica, na Igreja Nossa Senhora da Esperança. Integrando Arte, Humanismo e Espiritualidade, a Missa começou ao som do Bolero de Ravel com a entrada das bandeiras do Brasil, São Paulo e Companhia de Maria, acompanhadas pelas Irmãs Zirlene Barbosa e Pilar Panadés. Na sequência, bailarinas fizeram uma performance ao som de La Guadalupana, em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, em cuja festa iniciou o Colégio, em 1957.

Madre Maria José da Silva e Madre Maria Izabel Botelho, fundadoras do Compa São Paulo, agradeceram a participação de todos e reforçaram a gratidão que sentem pelos esforços de toda a Família COMPA, em preservar e cuidar para que a cada ano nossas raízes estejam mais fortes e consolidadas.

Após a Missa, foi realizado o Almoço Comemorativo no próprio Colégio. Muitas famílias atuais e de ex-alunos vieram prestigiar esse momento especial. Festa alegre, repleta de música, dança, comemorações e claro... de pessoas, centro da nossa Missão. Equipe Diretiva, funcionários, professores, parceiros, vizinhança, alunos, ex-alunos, nosso muito obrigado pelo carinho, empenho, parceria, participação.

Para celebrar a data foi produzido um documentário que conta essa trajetória de sucesso do Compa-SP.

Confira o vídeo: