Encontro de coordenadores da Rede Laical em São Paulo, Brasil

Provincia del Cono Sur

Foi em clima de confraternização, aconchego e carinho, que o COMPA-SP recebeu, no final de abril, os Coordenadores da Rede Laical da Companhia de Maria, para o encontro anual de todos os grupos do Brasil.

“O objetivo é compartilhar a caminhada, acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos, trocar informações e fazer um cronograma de atividades conjuntas dos grupos que integram a Rede”, diz Ana Cecília Nogueira, Coordenadora da Rede Laical no Brasil. Janaína Fidell, referência da Rede Laical em São Paulo, explica que participar do grupo é importante para manter o carisma da Companhia e o fortalecimento da vida. "Entrei para a Rede Laical em 2008, porque já conhecia a Companhia e queria participar dessa espiritualidade navida diária. Queria viver o carisma da Companhia de Maria na vida, como leiga.”

A Rede Laical iniciou no Brasil em 2008, como possibilidade departilha do Carisma de Sta. Joana de Lestonnac aos leigos; como oportunidade de conhecimento do mesmo e como suporte para vivenciá-lo na realidade da vida leiga. "Os grupos da Rede Laical têm como característica a espiritualidade da Companhia de Maria, a oportunidade para leigos cultivarem a espiritualidade de Santa Joana, vivenciando uma experiência própria da Companhia de Maria",conclui Irmã Nair Albertini, que acompanhou o nascimento dessa rede e nela permaneceu, por 12 anos, sendo referência e participando da comissão da Rede Laical do Cone Sul.

Mais informações em:  www.compa-sp.com.br