© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Jueves, 18 Abril 2024
  • San Eleuterio

Festa de Nossa Senhora Menina em nossas obras apostólicas

Provincia del Cono Sur

 A festa da Menina Maria, celebrada com profundo sentido pela Companhia desde 1610, vem acontecendo hoje, em nossas obras no Brasil, como festa da fraternidade. Em nossos Colégios e Projetos Sociais, educandos e educadores se preparam contemplando Maria, com seus valores e virtudes (alegria, humildade, gratuidade, compaixão, hospitalidade, simplicidade...) e, no dia 21, celebra-se a festa em integração com os Projetos Sociais próprios (CEJOLE e Centro Social-Creche) e outros (Casas de Apoio à Criança com Câncer, Pequeno Cotolengo etc.).   

A celebração consta de oração em comum, com a oferta de alimentos e artigos de higiene para as Entidades que apoiamos. Após são realizadas várias ações solidárias, com significativa integração entre todos; ao final, uma merenda carinhosamente preparada por mães e educandos voluntários.

É bonito e consolador ver as famílias entusiasmadas com o sentido da festa e nossos educandos desenvolvendo a sensibilidade humano-cristã, escolhendo para os jogos, brincadeiras, oficinas... os mais vulneráveis entre os vulneráveis; ver sua paciência, disposição, carinho, delicadeza e espírito fraterno. Contemplada a partir do Evangelho, vão conhecendo uma Maria humana, com os pés na realidade e cheia de confiança em Deus. Reflexões de vida e experiências que marcam e se sedimentam no coração das crianças, jovens e suas famílias, fato que nos dá muita esperança.