© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Friday, March 29, 2024
  • St. Gladys

Revisitar a paisagem da alma

Provincia del Cono Sur

Tive a grata oportunidade de participar do CERNE 117, realizado em Brasília – DF, no período de 04 de janeiro a 15 de março de 2018, curso oferecido pela Conferência dos Religiosos do Brasil, para religiosas (os) com mais de 15 anos de consagração.

O Centro de Renovação Espiritual - CERNE, “visa promover a integração e o amadurecimento dos dons e potencialidades dos Religiosos, para que livres, criativas e felizes, abracem a Missão no discipulado de Jesus”.

Com duração de 40 dias, de forma profunda e dinâmica, o CERNE oferece conteúdos atualizados que abrangem as dimensões psicológica, espiritual, teológica e social; celebrações litúrgicas diárias; tempo de oração pessoal; partilha de vida, Grupos de Vivência e um retiro final de 7 dias.

Agradeço a Deus, essa experiência maravilhosa que me fez voltar renovada para a Missão, mais integrada, com o coração purificado e a mente iluminada por Jesus Cristo, nossa Luz.

Trago comigo uma boa bagagem de informações, saudades e boas lembranças dos colegas...O mais importante, porém, é a experiência profunda de vida vivida e partilhada, esse desejo profundo de seguir os passos de Jesus. O CERNE não se explica, se mostra com a vida... Que eu possa dizer, com a graça de Deus: Vide e vede...