© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Friday, March 29, 2024
  • St. Gladys

Intolerância religiosa é tema de debate em aula

Provincia del Cono Sur

O Colégio da Companhia de Maria –Rio de Janeiro, Brazil– tem aula diferente. AULÃO, como é carinhosamente chamado, conta com a participação de diferentes áreas do conhecimento. Professores interagem e definem um tema atual para trabalharem em uma aula, em conjunto. Participam desse AULÃO alunos do 9º ano, todos os alunos do Ensino Médio, professores e convidados.

Aula transdisciplinar, o AULÃO tem como objetivo alcançar a unificação do saber, por meio da articulação entre as inúmeras faces de compreensão do mundo. 

No dia 28 de março, aconteceu o 1º AULÃO 2017, com o tema INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. Após leitura do livro “EU SOU MALALA”, de Malala Yousafzai, e debate em sala, os alunos se encontraram com diferentes líderes religiosos. Primeiro, eles apresentaram a base de cada filosofia religiosa e responderam perguntas dos alunos. Depois, professores de História, Língua Portuguesa, Redação e Religião aprofundaram a discussão, que foi tema da Redação do ENEM 2016. Interessantíssimo aprendizado!