© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Thursday, March 28, 2024
  • St. Castor & Dorotheus

Comparte 6ª edição traz o tema Paz pela Paz

Provincia del Cono Sur

Em outubro, os estudantes do Compa São Paulo realizaram a 6ª edição do Comparte. O evento é uma exposição de trabalhos elaborados por todas as turmas. É a culminância dos Projetos Especiais desenvolvidos ao longo do ano. A mostra reúne Arte e Ciência, tendo como base os temas anuais da Campanha da Fraternidade e da Unesco. Neste ano, o tema orientador foi: Paz pela Paz.

O Comparte teve início com um momento de oração através da arte, seguida de apresentação musical com os alunos, trazendo alguns dos países onde a Companhia de Maria marca presença no mundo. Tivemos também a entrega da premiação do Concurso de Redação com o tema “Derrubar muros, construir pontes”, que está sendo objeto de concurso em todos os Centros Educativos e Colégios da Companhia de Maria, no mundo.

Dentre os assuntos abordados, destacaram-se Violência Contra a Mulher, Imigração, Paz nos Esportes, Intolerância Sociocultural, Intolerância Religiosa e Globalização. No espaço da Educação Infantil, as famílias experimentaram algumas das ferramentas utilizadas no Projeto Cultivo da Interioridade, dentro de ambientes adequadamente compostos.

Mais informações em: www.compa-sp.com.br