Coínta Jáuregui Osés, Venerável

Eucaristia de ação de graças na Casa Generalícia.

Março 2015 | ODN

No dia 8 de fevereiro de 2015, em Roma, na Casa Generalícia da Ordem da Companhia de Maria, celebrou-se a Eucaristia de ação de graças ao Senhor pela vida e testemunho de santidade da Madre Cointa Jaúregui. A Eucaristia foi presidida pelo P. Javier Carnerero O.S.S.T, postulador da causa de beatificação. Participaram da celebração religiosas e religiosos amigos da comunidade.

Em breve será publicado na web o decreto em Latim, no qual a Igreja a declara Venerável, e a tradução do mesmo em diferentes línguas.

Nestes tempos de violência, contar com o testemunho de mulheres que, como Cointa, souberam enfrentar a guerra com fortaleza e criatividade, nos permite confiar na condição humana e em suas possibilidades para reverter a história.

A vida da Madre Cointa nos fala de amor, verdade e liberdade, de valores que nosso mundo necessita. Sua vida, como a de outras pessoas que nos precederam, é uma luz em nosso caminho, um sinal visível de esperança.

Celebrar com as pessoas com as quais fazemos caminho é também uma forma de tornar visível que precisamos uns dos outros, que o Reino se constrói com outros e outras, que juntos, sustentados uns nos outros, podemos tornar possível o que Ele sonhou para a humanidade.