Exercícios Espirituais. Retiro Inaciano

Provincia del Cono Sur

Pelo quarto ano consecutivo o grupo da Rede Laical Companhia de Maria presente em Mandaguaçu – Paraná – Brasil, “Santa Joana de Lestonac” promove dias de oração para os Paroquianos da única Paróquia da cidade. Dão o nome de “Retiro Inaciano”. 

Cada ano tem mais adeptos, com forte apoio do pároco. Cada final de retiro é feita uma avaliação pelos retirantes e o grupo da Rede Laical Companhia de Maria já traça linhas de ação para o próximo ano.

Este ano o dia de retiro foi orientado por  Ir. Nilce e Ir. Margarida. Pudemos testemunhar a ação de Deus na vida dos trinta e quatro participantes. Cada vez mais vão entrando na dinâmica inaciana e trazendo vida para oração.

Também ficou perceptível como a Rede Laical está ganhando visibilidade na Paróquia, como tem opção clara pela espiritualidade inaciana e campo de ação levar esta forma de rezar os agentes pastorais. 

O local escolhido um em meio à natureza numa chácara cedida pelo proprietário.  Damos graças a Deus por mais esta experiência e pela perspectiva de continuidade.