Derrubando muros e construindo pontes!

Provincia del Cono Sur

¿Que muros de intolerância e preconceito devem ser derrubados e que pontes devemos construir para melhorar nossa convivência com pessoas de outros países, culturas e religiões? A final, como, sendo pessoas diferentes, podemos viver juntos?

Esse foi o tema do Concurso Internacional de Redação, proposto pela FISC e ODNs da Ordem da Companhia de Maria, no mês de outubro de 2018, para todos os Colégios do mundo. Foram 550 os concorrentes, de Colombia, Argentina, México, Brasil, Italia, Albania y España.

O Compa-RJ concorreu com a redação de duas de nossas alunas, após uma primeira seleção interna. Inspiradas pelo tema, elas obtiveram excelentes resultados, tendo sido premiadas: Carolina Souza Teixeira de Carvalho com certificado de ouro e Gabriela Abreu de Freitas com bronze, ambas alunas do Ensino Médio. O COMPA-RJ também recebeu um significativo reconhecimento.

O Compa-SP concorreu com a redação de duas de as alunas, igualmente com excelentes resultados, tendo sido premiadas: Lívia Fonseca de Oliveira com certificado de ouro, e Juliana Rossi Von Randow com bronze. O COMPA-SP também recebeu um reconhecimento.

A cerimônia de premiação foi um momento de muita emoção, reconhecimento e integração. Parabéns para as nossas meninas!