Café combiné

Provincia del Cono Sur

Compartilhamento, Companheirismo, Cooperação, Compromisso, Inter-relação, Interdependência... Esses foram alguns dos aspectos vivenciados no encontro, intitulado “Café combiné”, que aconteceu no Colégio da Companhia de Maria, em São Paulo, um encontro de toda a equipe de educadores para uma manhã de reflexões, troca de experiências e acolhimento dos novos integrantes. Oportunidade de criar laços, que contou com atividades em grupos, preparadas com músicas, filmes, danças, apresentações e representações. Educar ao estilo Companhia de Maria requer conhecimento da realidade para nos deixarmos afetar por ela. Por isso, a cada ano, essa missão é renovada e a equipe empenha-se na integração e definição de metas claras.

O termo Café Combiné, de origem francesa, traz as raízes da obra de Joana de Lestonnac e foi escolhido por significar um “combinado de intenções, de objetivos e metas, de encontro humanizador, de acolhimento...”

Ordem da Companhia de Maria, um legado de aprendizagens. Temos orgulho de fazer parte desse Projeto que, em 2017, completa 410 anos de atuação no mundo, hoje em 26 países e 4 continentes. Nosso colégio, o Compa, que segue oferecendo uma educação humanista-cristã neste mundo plural celebra, em 2017, seus 60 anos, sempre atento às novas necessidades das pessoas e procurando inovar e interagir com os novos tempos.