5ª exposição de artes CEJOLE 2016

Provincia del Cono Sur

Os trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes do CEJOLE (Centro de Educacao Popular Santa Joana de Lestonnac), apresentados na exposição de 2016 partiram do Projeto Geral, Alvorecer dos Valores na Periferia, o qual norteou os subprojetos: Musica (6 a 7 anos); Vivendo em um mundo imaginário (8 e 9 anos); Diversidade (10 e 11 anos); Valores – Educar para transformar (12 a 15 anos).

Ainda foram expostos trabalhos relacionados aos projetos: Família virtuosa III - encontros mensais com as famílias; Hip Hop (06 a 11 anos); Audiovisual (de 12 a 15 anos), assim como os trabalhos das oficinas de Grafite, Paper Toy e Customização de camisetas. Além disso, os visitantes puderam apreciar cerca de trinta desenhos com tema livre, em aquarela, resultado do trabalho de crianças de 06 a 11 anos que participaram do concurso anual do Museu de Belas Artes Moa, Japão, dos quais cinco receberam premiação. A celebração dos 80 anos da presença da Companhia de Maria no Brasil teve seu lugar de destaque na obra Florada do CEJOLE, localizada no centro do nosso salão de convivência.

Um agradecimento aos educadores e em especial à gerente Andreia Santaterra pela sua dedicação e compromisso, e as crianças e adolescente que participam, são eles os protagonista de tão belos trabalhos.