© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Viernes, 19 Abril 2024
  • San León, papa.

Vivências de Páscoa no Compa SP

Provincia del Cono Sur

A vivência de Páscoa no Colégio da Companhia de Maria em São Paulo, foi intensa. Durante uma semana, nossos estudantes aprofundaram os conhecimentos sobre a pessoa de Jesus, seu estilo de vida, parábolas e como passou por este mundo fazendo o bem.

Por meio de vídeos e práticas como a "Imaginative Prayers", que consiste em ouvir a passagem evangélica e imaginar as cenas, procurando fazer parte delas, os nossos alunos aprendem com Jesus seus ensinamentos.

Ao final, o grupo construiu um perfil da pessoa de Jesus, não apenas com os aspectos físicos, mas, principalmente, sobre a sua personalidade, sentimentos e ações.

A Páscoa foi trabalhada a partir de valores da espiritualidade e com a utilização de símbolos, possibilitando a construção de significado e sentido dessa data: a ressurreição de Jesus Cristo.

As crianças aprenderam que o verdadeiro sentido da Páscoa é o amor, a doação total de Jesus por nós. Como Ele, precisamos cuidar uns dos outros, renovar a cada dia sentimentos e ações de amor, de fraternidade, de perdão, de solidariedade.