© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Viernes, 19 Abril 2024
  • San León, papa.

Aparecida, um encontro marcado

Provincia del Cono Sur

Momento de celebrar! Os corações pulsavam de alegria e expectativa, e principalmente, as experiências “vivas” de Vida afluíram para o encontro com a Mãe Aparecida. Éramos mais de 550 pessoas vindas de várias cidades, uma só Família, a Companhia de Maria. 

80 anos de peregrinação, de caminhos que se cruzaram, de um SIM em resposta a um chamado, um apelo, um novo desafio. E as vozes ecoaram e plantaram, no chão da terra brasileira, as marcas dos passos de Joana de Lestonnac, a mulher peregrina – aquela que aponta novos caminhos.

 

Como as raízes do carvalho, que se arraigam mais ao solo a cada tempestade, as vozes da Companhia de Maria se revigoram e saem mais fortalecidas das adversidades do cotidiano.
 

É um novo caminho, que acolhe e se abre qual uma porta à realidade do outro: a porta das mãos estendidas, do amor que se entrega, das vidas que esperam o eco da fé e do sentido à própria existência. Em Aparecida, diante da imagem de Maria, Joana diria a todos que lá estávamos: “Neste dia, recomeçamos a caminhar pelas estrelas.”