© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Viernes, 19 Abril 2024
  • San León, papa.

A minha alma exulta!

Provincia del Cono Sur

A minha alma exulta diante do saber Celebrar 120 anos da Enseñanza Medellin e o Congresso cheio de sentido de muito aprendizado, com o tema “Educação fora da sala de Aula”, homenageando os 30 anos do martírio da irmã Terezita Ramírez.

Cada dia possuía uma essência, um sabor diferente que provocava, ainda mais admiração. Fazer memória e eternizar a vida das irmãs falecidas que deixaram muita vida na província, simbolizadas pelas borboletas lindas, na casa das maiores de Landiras; escutar o testemunho de vida das idosas e seus desejos pela Companhia, foi emocionante. Sinto que o fazer memória eterniza-se a história. Também foi possível sentir que aprofundar a vida de Michel de Montaigne, em seus Ensaios, ficou marcado a importância da amizade, humanização e a conversação que possibilita o diálogo. 

No congresso, foi reforçado o valor de dar tempo a si mesmo e aos outros em seu processo, pois não há educação sem escuta, é preciso colocar se na pele do educando, superar o acadêmico e atingir o coração. Contemplar montanhas enfeitadas por cafezais provocava-me a admiração pela arte e o cuidado das pequenas coisas. Tornei-me criança, valorizando cada minuto que me foi oferecido com muito carinho, no “Parque del Café”. Danças típicas e até do Circo participei, graças a família Restrepo. Sinto-me muito agradecida pela grande alegria e renovação interna que a Companhia proporcionou-me!