Compa, Cejole e Cajec juntos na Festa de Nossa Senhora Menina

No dia 28 de novembro, as crianças atendidas pelo Cejole (Centro de Educação Popular Santa Joana de Lestonnac), pela Cajec (Casa de Apoio à Criança com Câncer) e os alunos do Compa se reuniram na Festa de Nossa Senhora Menina.

Enero 2015 | Carina Palácio (São Paulo, Brasil) | Esperienze

Trata-se de um momento especial organizado pelo Colégio para sensibilizar a comunidade sobre a realidade dos mais necessitados.

Na Festa, os pais e alunos do Compa, do Cejole e da Cajec brincaram e interagiram entre si, numa convivência fraterna.

A festa começou com uma homenagem à memória de Nossa Senhora Menina. Após oração feita com elementos artísticos apresentados pelos alunos do Compa, o encontro seguiu com atividades entre as crianças e as famílias.
Empatia e solidariedade

A mobilização da comunidade para auxiliar os mais necessitados começou bem antes da realização da Festa. No Compa, uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e de limpeza engajou pais, alunos e toda comunidade escolar. Dona Luiza Candido Centelles, fundadora da Cajec, foi quem recebeu a quase uma tonelada de doações feitas pelo Colégio.

Para Maria Garcia, mãe do aluno Thiago Garcia Borges (Ensino Fundamental I) e da aluna Giullia Garcia Borges (Educação Infantil), a interação entre as crianças do Compa com as crianças atendidas pelas entidades é muito importante. “Nossas crianças podem ver outra realidade e perceber que se pode - e que se deve - ser feliz mesmo que se tenha muitas limitações, valorizando a vida com alegria e se tornando, no futuro, adultos transformadores e pessoas melhores para a sociedade”, diz.

Durante a Festa, foi servido um lanche comunitário aos presentes, oferecido pelos alunos e educadores do Compa, pelas famílias e pelo Cejole. A festa também contou com a agradável presença das irmãs da Companhia de Maria.

"Essa festa é uma demonstração concreta de Criatividade Evangélica”, diz a Irmã Adriana Restrepo, Provincial da Companhia de Maria, no Cone Sul.

Hoje, o mundo está carente de ações concretas e testemunhos verdadeiros que despertem para uma sociedade mais justa e humana. Portanto, oferecer à comunidade educativa a oportunidade de vivenciar a partilha, atualiza e concretiza a missão educativa Companhia de Maria.

Com este clima de fraternidade e união, todos se despediram com a sensação de missão realizada. Assim, o Compa abre espaço na vida e no coração de todos para acolher a vinda do Salvador.
 

Carina Palacio: Analista de Comunicação e Marketing; Formação em Comunicação Social, Especialista em gestão de pessoas; Mestra em Educação. Trabalha na comunicação e Marketing no Colégio da Companhia de Maria em São Paulo.


Descargar artículo en PDF

AGGIUNGERE UN COMMENTO

0 Comentarios

Esperienze