© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Thursday, December 14, 2017
  • St. John of the Cross

Projeto interdisciplinar-vertical

Provincia del Cono Sur

O Planejamento pedagógico/educacional/pastoral e artístico foi inspirado e fundamentado nos seguintes temas: Ano internacional do entendimento global (UNESCO); Campanha da Fraternidade 2016: Casa Comum, nossa responsabilidade (Projeto da Igreja do Brasil); Laudato Sí (Papa Francisco).

O objetivo é possibilitar aos alunos a criação de uma nova consciência planetária e a aquisição de novos hábitos e práticas de vida mais sustentável e comprometida com a Criação e o projeto Deus para a humanidade.

Criou-se um projeto interdisciplinar-vertical, consistindo em construir uma composteira doméstica para fabricação de biofertilizante natural, utilizando cascas e caroços de alimentos variados, recolhidos pelos alunos. Cada nível se responsabilizará por uma etapa do processo – coleta, processamento, análise bioquímica e obtenção do produto final. Este será utilizado para adubar um pequeno cultivo de verduras e temperos, que mantemos em nosso Colégio, com benefício comprovado para a saúde e que fica aos cuidados da Educação Infantil.

“Uma educação para a solidariedade, a responsabilidade social e o desenvolvimento”.