© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Friday, March 29, 2024
  • St. Gladys

Na Casa da Mãe Aparecida, seminario da Vida Religiosa Consagrada

Provincia del Cono Sur

Com o tema “Mística e Profecia na missão comunitária”e animada pelo lema ”Saiamos às pressas, com Maria, aonde clama a vida”, aCRB reuniu, em Aparecida,de 4 a 8 de maio, cerca de 600 Religiosos. O ícone -Visita de Maria a Isabel- foi também inspirador.

Os subtemas “o mundo que nos toca e interpela” e o perigo de a VRC esquecer ”a profecia de Jesus”, motivaram séria reflexão e revisão de vida. Testemunhos de hoje, de irmãos consagrados, presença viva do Evangelho na Saúde, nas Periferias, na Escola, com os Migrantes Venezuelanos e Populações Indígenas, em Projetos intercongregacionais além fronteiras, nos evidenciaram o Profetismo da VRC. 
 
Redes sociais e mundo digital, juventudes, profecia e fronteiras missionárias, olhar atencioso para o entardecer da vida, intercongregacionalidade... foram algumas das oficinas trabalhadas em grandes grupos.
 
Uma peregrinação até o Santuário, coroou o Seminário trazendo presentes profetas/profetizas, místicos/as e mártires da nossa caminhada, entre eles: Maria, Nossa Senhora; Dorothy, Luciano Mendes, Hélder Câmara, Papa Francisco, Nhá Chica, Teresa de Calcutá, Bakita, Zilda Arns... e muitos/as outros/as. 
 
Liturgias profundas, encontros e reencontros, partilhas, diálogos, muita alegria e esperança foram notas marcantes nesse Seminário. Reforço espiritual e compromisso.