© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Friday, March 29, 2024
  • St. Gladys

Um sonho realizado...

Dublagem, em português, do documentário “Joana de Lestonnac: ou morrer ou agir"

Septiembre 2015 | ODN

Com muita alegria queremos comunicar que acabamos de realizar a dublagem, em português, do documentário “JOANA DE LESTONNAC: OU MORRER OU AGIR”, de Pablo Hernán Zubizarreta.

No dia 26 de agosto de 2015 foi projetado, pela primeira vez, para as pessoas cuja voz foi gravada, e o será para um público maior no início do próximo ano, quando a Companhia de Maria celebrará festivamente seus 80 anos de presença no BRASIL. Nessa ocasião serão convidados alunos, educadores e ex-alunos de nossos colégios, educandos e educadores de nossos projetos sociais, pais de família, Rede Laical, famílias das religiosas, grupos diversos de leigos e amigos da Companhia. Será um encontro da grande FAMÍLIA COMPANHIA DE MARIA.

Ao término da projeção, pudemos ouvir várias ressonâncias, por sinal muito significativas. Em todas elas enfatizava-se a excelente qualidade do trabalho, a competência e a grande sensibilidade do autor, sua capacidade de captar o essencial da vida de Joana de Lestonnac e da história da Companhia, nem sempre tão simples de perceber na sua complexidade e profundidade.

A vibração e os aplausos ao final do evento expressaram a alegria de todos por termos conseguido, finalmente, um meio tão rico e elaborado com tanta profundidade e bom gosto, para dar a conhecer Aquela que, para além das dificuldades e obstáculos de todo tipo, soube manter a chama acesa, em fidelidade ao querer de Deus, permitindo que sua luz seguisse irradiando-se até os nossos dias pelos quatro cantos do mundo. O documentário e sua dublagem em português, foi um sonho acalentado por muito tempo, que se tornava realidade.

Queremos ressaltar a disponibilidade incondicional, o sentimento de gratidão e a profunda alegria com que todos responderam ao nosso convite para a gravação das 30 vozes necessárias. Foi muito gratificante também esse momento.
O nosso desejo é que, com a dublagem, a vida de Joana de Lestonnac e seu legado possam chegar ao maior número possível de pessoas, e que sua mensagem de vida e a missão da Companhia possam animar a muitos a entregar também o melhor de si ao próximo, para somar-se a tanta gente que luta, dia a dia, por um mundo melhor, a partir da Educação.


Descarregar o artigo em PDF