Missão de Iconha

Provincia del Cono Sur

ICONHA é uma cidade de 14 mil habitantes. Possui uma grande Igreja, sede da Paróquia, hoje dirigida pelo Padre José dos Passos, jesuíta. A missão organizada por ele, tinha como objetivo visitar as famílias das 35 Comunidades da Paróquia, por ocasião da Ordenação Presbiteral do Diácono Ailsom, filho da cidade. Lugar de muitas vocações, ele é o 5º sacerdote jesuíta dessa paróquia, cuja espiritualidade inaciana é conhecida e vivida pela maioria dos paroquianos.

Fomos convidados pelo Pároco, amigo e conhecido de muito tempo. Nossa Equipe era Carmem e Andréia, do Grupo da Rede Laical Lestonnac, de São Paulo, o casal Terezinha e Antônio Aoki, as Irmãs Nilce e Nair. Nossa equipe, atendeu um dos 7 setores da Paróquia. Contamos com pessoas do local que nos acompanharam nas visitas. Priorizamos as pessoas doentes, os idosos, uma vez que, pelo pouco tempo não pudemos visitar todas as casas. Sentimos o cuidado do Padre em visitar essas pessoas. Estavam esperando por isso.

A Missão foi uma experiência de muitas vivências. Fazíamos visitas durante o dia e oficinas à noite. Agradecer os missionários e as famílias que nos acolheram tanto na hospedagem quanto nas visitas. Pedir pelas pessoas sofridas, machucadas e doentes que encontramos, e, oferecer a nossa vida como dom para a mediação do amor de Deus. Alguns missionários construíram amizades e vão visitar-se mutuamente.